Inscrições abertas para bolsas gratuitas de ensino superior na Prefeitura de Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho divulgou o edital que abre as inscrições do programa Universidade Para Todos, oferecendo 100 bolsas de estudos de ensino superior totalmente gratuitas para início das aulas no segundo semestre de 2018.

São oferecidas bolsas integrais para 25 cursos, entre eles Direito, Engenharia Civil, Biomedicina, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Administração e Pedagogia. As vagas são distribuídas entre as faculdades Fimca, Metropolitana, Porto e Centro Universitário São Lucas.

Os interessados poderão realizar inscrição no período de 16 de maio de 2018 10 de junho de 2018 através do site https://sistemas.portovelho.ro.gov.br/faculdadepvh/Site/Principal/.

Para participar do processo os interessados devem cumprir alguns requisitos, como não possuir ensino superior, ser morador de Porto Velho há no mínimo 5 anos, ter feito o Enem 2017 com nota final mínima de 400 pontos, ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escolar particular e possuir renda familiar de até 03 salários-mínimos.

A seleção ocorrerá por meio da nota do Enem, ou seja, serão contemplados aqueles com as maiores notas. Em caso de empate serão adotados os critérios de menor renda familiar mensal e maior idade.

O resultado final com os candidatos pré-selecionados para as vagas disponíveis será divulgado no dia 10 de junho de 2018, para a 1ª chamada, e 31 de julho de 2018, para a 2ª chamanda.

Confira o edital completo e as vagas disponíveis clicando aqui.

Quer receber novidades e dicas sobre Concursos em Rondônia? Preencha o formulário abaixo!